Bolo de abóbora com coco e especiarias

Muffins de abóbora com coco e especiarias

05/08/2018 , In: Receitas , With: No Comments
0

Receita de muffins de abóbora com coco e especiarias que fica uma delícia e não vai farinha. Super fácil e rápido de fazer!

Não precisa desperdiçar a casca, usaremos ela também, por isso, higienize bem a casca antes de cortar a abóbora para cozinhar.

Se você não tiver farinha de coco, pode usar coco ralado sem açúcar, mas aquele ralado bem fininho e pequeno. A mesma coisa com as especiarias, se você não tiver as da receita, pode usar apenas a canela ou outra de sua preferência. Ou não use nenhuma, os muffins ficarão bons também.

Bolo de abóbora com coco e especiarias

Bolo de abóbora com coco e especiarias

Bolo de abóbora com coco e especiarias

Ingredientes:

  • 300g de abóbora cabotiá cozida com casca
  • 3 ovos
  • 40ml de óleo de coco (ou manteiga derretida)
  • 6 col. sopa de xylitol (ou stévia, açúcar mascavo ou demerara)
  • 100g de farinha de coco (ou coco ralado bem fino e sem açúcar)
  • 1 col. chá de canela em pó
  • 1 col. chá de noz moscada
  • 1 col. chá de gengibre em pó
  • 1 col. sopa de fermento

Modo de preparo:

No liquidificador bata o óleo, o xylitol, a abóbora cozida com a casca e 1 ovo inteiro + 2 gemas (separe as duas claras e bata em neve).

Em uma tigela coloque a farinha de coco e a canela, a noz moscada, o gengibre e acrescente o creme do liquidificador. Misture bem e, em seguida, incorpore as claras neve mexendo levemente. Por último, adicione o fermento e mexa o suficiente para que se dissolva.

Despeje a massa em forminhas de muffins ou em uma forma para bolo untada com óleo de coco, e asse em forno pré aquecido a 180ºC até que passe no teste do palito. Se fizer em formato de muffin eles ficarão prontos mais rápido, os meus levaram cerca de 20min. Quando fiz em formato grande levou cerca de 40min. Lembrando que esse tempo pode variar de forno para forno.

 

Comentários

comentários

There are no comments yet. Be the first to comment.

Deixe um comentário

Mélane Lago

Bióloga, estudante de nutrição

Alguém que ama o mar, a natureza e os animais. Cores, ideias e palavras. Comida saudável e muita atividade física!

Categorias

Instagram

  • Eu tinha pouco tempo, mas foi tempo suficiente, pq a vontade era muita. Só acordei cedo e fui 🏃🏻‍♀️😅. #Adidasrunners #Adidasrunnerssp
.
Se vc quer algo, vá buscar, afinal "a melhor maneira de começar, é parar de falar e começar a fazer" (Walt Disney).
.
.
  • Pós corrida 10k... Na verdade essa foto foi só um pretexto pra mostrar minha tattoo linda da Megaptera novaeangliae, popularmente conhecida como baleia jubarte, q tem os cantos mais lindos da natureza. Coloca aí no Google e escuta, isso é perfeição 🐳🎶 não canso de ouvir!
.
Ah e claro, como sempre, se não for pra combinar eu nem saio de casa, então a tatto combina com o tênis 😂🤣😁. E quem fez essa obra de arte foi o @jonastattoo_, q aliás fez todas as minhas aquarelas 🙏🏻!
.
  • Frutas + chia + granola caseira + proteína vegetal 🥣 #PosCorrida 🏃🏻‍♀️💚
.
Simples, fácil, nutritivo e... delicioso! Vc não precisa inventar pratos mirabolantes q, de tão complicados e demorados, te farão desistir. É simples! E assim começamos o dia. Uma ótima terça feira pra todos nós ✌🏻!
.
  • Pão de castanhas + pasta de soja com tomate seco + feijão. #PosCorrida
.
Feijão de manhã cedo? Siiiiim! É uma delícia a qualquer hora e mto nutritivo. Experimenta! 💚
.

@melanelago