Bolo de abóbora com coco e especiarias

Muffins de abóbora com coco e especiarias

05/08/2018 , In: Receitas , With: No Comments
0

Receita de muffins de abóbora com coco e especiarias que fica uma delícia e não vai farinha. Super fácil e rápido de fazer!

Não precisa desperdiçar a casca, usaremos ela também, por isso, higienize bem a casca antes de cortar a abóbora para cozinhar.

Se você não tiver farinha de coco, pode usar coco ralado sem açúcar, mas aquele ralado bem fininho e pequeno. A mesma coisa com as especiarias, se você não tiver as da receita, pode usar apenas a canela ou outra de sua preferência. Ou não use nenhuma, os muffins ficarão bons também.

Bolo de abóbora com coco e especiarias

Bolo de abóbora com coco e especiarias

Bolo de abóbora com coco e especiarias

Ingredientes:

  • 300g de abóbora cabotiá cozida com casca
  • 3 ovos
  • 40ml de óleo de coco (ou manteiga derretida)
  • 6 col. sopa de xylitol (ou stévia, açúcar mascavo ou demerara)
  • 100g de farinha de coco (ou coco ralado bem fino e sem açúcar)
  • 1 col. chá de canela em pó
  • 1 col. chá de noz moscada
  • 1 col. chá de gengibre em pó
  • 1 col. sopa de fermento

Modo de preparo:

No liquidificador bata o óleo, o xylitol, a abóbora cozida com a casca e 1 ovo inteiro + 2 gemas (separe as duas claras e bata em neve).

Em uma tigela coloque a farinha de coco e a canela, a noz moscada, o gengibre e acrescente o creme do liquidificador. Misture bem e, em seguida, incorpore as claras neve mexendo levemente. Por último, adicione o fermento e mexa o suficiente para que se dissolva.

Despeje a massa em forminhas de muffins ou em uma forma para bolo untada com óleo de coco, e asse em forno pré aquecido a 180ºC até que passe no teste do palito. Se fizer em formato de muffin eles ficarão prontos mais rápido, os meus levaram cerca de 20min. Quando fiz em formato grande levou cerca de 40min. Lembrando que esse tempo pode variar de forno para forno.

 

Comentários

comentários

There are no comments yet. Be the first to comment.

Deixe um comentário

Mélane Lago

Bióloga, estudante de nutrição

Alguém que ama o mar, a natureza e os animais. Cores, ideias e palavras. Comida saudável e muita atividade física!

Categorias

Instagram

  • "A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal" (Raul Seixas).
.
14k naquele clima típico dessa época aqui no RS 👽✌🏻 #RunForTheOceans 🐋🐚🐙🌊 @adidas @adidasbrasil @adidasrunners @parley.tv
.
.
  • Finalmente o sol apareceu por aqui ☀. Daí o q a gente faz 👽? Vai pra rua relaxar 🏃🏻‍♀️. Ótimo fim de semana pra todos nós ✌🏻!
.
  • Sobre evolução na corrida e como tudo tem o seu tempo certo. 🏃🏻‍♀️🔝
.
#Repost @thaisnaidelice
・・・
Replicando parte de uma matéria do treinador @mpauloreis que assino embaixo: -
-
“Fazer uma atividade física é fundamental para uma vida saudável: começar a correr, nadar, pedalar ou o que for. E evoluir é natural. Só que tem gente atropelando esse processo. Algumas pessoas estão perdendo o respeito pelas distâncias e pelas exigências de uma prova de endurance.
-
-
* — Correr uma maratona? Claro! Nem que seja para fazer em seis horas, eu termino!” * — Era obeso e coloquei como meta de emagrecimento concluir um Iromnan. Fui lá e fiz”
* “— Estou inscrito para minha primeira ultramaratona. Quando eu comecei a correr? Há uns seis meses…” 🙈
-
-
Tenho ouvido cada vez mais isso por aí. Vejo muita gente falando e achando que tudo é possível. Não se pensa em evoluir e, sim, em terminar, custe o que custar. Respeitam cada vez menos a distância, a fisiologia, os limites. E mais: ignoram as chances de algo dar errado.
-
-
É preciso conhecer e respeitar suas condições físicas, seu condicionamento e até seu momento de vida. Não é só para terminar uma prova mais exigente levando muito mais tempo do que o considerado saudável – é preciso estar preparado para ela. É preciso entender que performance é um processo, que leva tempo. Embarcar em uma competição submetendo o corpo a um desgaste maior do que se deve, é dar chance para o azar.
-
-
Para enfrentar desafios no esporte tem que evoluir gradativamente: treinar direito, passar por avaliação médica, estar em boa condição física, ter simulado o esforço anteriormente, ter aval de seu técnico. Livre de problemas ninguém nunca vai estar. Mas essa é uma maneira de evitar o pior.
-
-
Não queremos excluir ninguém do esporte, nem limitar sonhos. Queremos apenas cuidar e transformar esses sonhos em uma experiência saudável e positiva. Como sempre digo: não há glória nenhuma em ser um herói morto!” -
-
  • "Há apenas uma maneira de evitar críticas: não falar, não fazer e não ser nada" (Aristóteles). 👽✌🏻
.
.

@melanelago