picolé de abacate e coco

Picolé de abacate e coco

16/11/2015 , In: Receitas , With: 2 Comments
0

picolé de abacate

O calor pede um picolé, não é? Mas por quê perder tempo fazendo um picolé qualquer? Melhor fazer algo que, além de saboroso, seja nutritivo e vá te deixar saciada por um bom tempo. E além de tudo isso, a receita é bem fácil e rápida de fazer.

Eu trouxe uma receita de picolé de abacate e coco. O abacate é rico em vitaminas, minerais, antioxidantes e gorduras boas, assim como o coco. Ainda acrescentei whey protein, proteína de excelente qualidade, mas você não precisa colocar se não quiser.

sorvete saudável

Ingredientes do picolé

  • 1 abacate grande (cerca de 500g de polpa)
  • 200ml de leite de coco
  • 1 colher de chá de adoçante xilitol (ou stévia) – opcional
  • 30g de whey protein sabor chocolate (ou baunilha) – opcional
  • 2 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar
  • 20ml de água (adicione mais se necessário)

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que vire uma massa homogênea. Caso necessário, adicione mais água para bater melhor, mas cuidado para não colocar muito e deixar aguado. A massa deve ficar firme e não mole.

Quando a massa estiver uniforme e lisa, coloque em forminhas de picolé e leve para o congelador por cerca de 6h. Essa receita rende 8 picolés, não estão nas fotos porque eu já tinha comido os outros :D.

Se quiser, faça um creme e passe os picolés na hora de servir. Eu fiz um delicioso creme de chocolate proteico, tem receita aqui.

_MG_7624
Mas se você não quiser picolé, pode fazer uma vitamina bem refrescante de abacate e hortelã. Tem receita aqui.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Mélane Lago

Bióloga, estudante de nutrição

Alguém que ama o mar, a natureza e os animais. Cores, ideias e palavras. Comida saudável e muita atividade física!

Categorias

Instagram

  • O q teve pro almoço hj? VEGETAIS! 🥗 Prato colorido, nutritivo e cheio de antioxidantes q o meu corpo precisa depois de produzir radicais livres durante a corrida de hj cedo 🏃🏻‍♀️!
.
Q botox nada... O negócio é comer vegetais! #ficaadica 👈🏻 Coma #ComidaDeVerdade. Qto mais cores tiver o seu prato, melhor, pq  maior é a variedade de antioxidantes q vc vai ingerir! 🥕🥦🍅🥬🥭🍆🥜 Seu corpo agradece 🙏🏻.
.
.
  • Aquela salada maravilhosa q vira prato principal 💚.
.
Brócolis com nozes tostadas, cranberries e maionese de abacate 🥑🥦🥜.
.
Fica muuuuito bom! Receitinha do @bettoauge 🙏🏻, vai lá pegar!
.
Só troquei as amêndoas por nozes, e usei a metade da quantidade de limão. Ficou 🔝!
.
Vc tb gosta de uma boa salada como prato principal? 😄
.
  • Feijão branco, proteína de soja, tofu defumado, cenoura, tomate, ervilha e algumas batatas perdidas por ali. Tudo junto em um prato só. Muita proteína vegetal! 💪🏻
.
.
  • “A genética carrega a arma, mas o ambiente puxa o gatilho”.
.
O que herdamos é apenas uma parte da nossa estrutura 👨‍👩‍👧‍👦. O que fazemos com nossos genes é o que realmente importa ❤️.
.
Então entenda que uma saúde muito boa é o resultado natural de uma nutrição também muito boa 🍎🥦🥕🍆🥜. A nossa predisposição para certas doenças pode permanecer sempre latente, mas vc tem que fazer a sua parte 😊 e cuidar da sua saúde. 👉🏻 Uma boa alimentação é a chave!
.
.

@melanelago