requeijão vegano de castanhas

Requeijão vegano de castanhas

18/11/2018 , In: Receitas , With: No Comments
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Requeijão de castanhas delicioso, nutritivo e, como sempre, super fácil de fazer!

Como é preciso deixar as castanhas de molho por 8h, recomendo fazer isso à noite. Assim, quando você levantar pela manhã, é só bater todos os ingredientes e se deliciar com o seu requeijão vegano de castanhas.

Esses ingredientes são pro requeijão básico, mas você pode incrementar e acrescentar manjericão, pimenta e outros temperinhos que preferir. A versão com manjericão fica sensacional!

requeijão vegano de castanhas

requeijão vegano de castanhas

Ingredientes:

  • 100g de castanhas de caju cruas
  • 1 dente de alho assado
  • 1 col. sopa de azeite de oliva extra virgem
  • 1 col. sopa de vinagre de maçã
  • 100ml de água
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

Coloque as castanhas em uma vasilha e coloque 2 xíc. de água nessa vasilha. Deixe essas castanhas de molho por 8h. Passado esse tempo, escorra e despreze a água.

Coloque as castanhas no processador ou liquidificador e bata bem. Acrescente os 100ml de água e os demais ingredientes. Processe até obter um creme homogêneo.

E bom apetite!

 

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Mélane Lago

Bióloga, estudante de nutrição

Alguém que ama o mar, a natureza e os animais. Cores, ideias e palavras. Comida saudável e muita atividade física!

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  • O q teve pro almoço hj? VEGETAIS! 🥗 Prato colorido, nutritivo e cheio de antioxidantes q o meu corpo precisa depois de produzir radicais livres durante a corrida de hj cedo 🏃🏻‍♀️!
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Q botox nada... O negócio é comer vegetais! #ficaadica 👈🏻 Coma #ComidaDeVerdade. Qto mais cores tiver o seu prato, melhor, pq  maior é a variedade de antioxidantes q vc vai ingerir! 🥕🥦🍅🥬🥭🍆🥜 Seu corpo agradece 🙏🏻.
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  • Aquela salada maravilhosa q vira prato principal 💚.
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Brócolis com nozes tostadas, cranberries e maionese de abacate 🥑🥦🥜.
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Fica muuuuito bom! Receitinha do @bettoauge 🙏🏻, vai lá pegar!
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Só troquei as amêndoas por nozes, e usei a metade da quantidade de limão. Ficou 🔝!
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Vc tb gosta de uma boa salada como prato principal? 😄
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  • Feijão branco, proteína de soja, tofu defumado, cenoura, tomate, ervilha e algumas batatas perdidas por ali. Tudo junto em um prato só. Muita proteína vegetal! 💪🏻
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  • “A genética carrega a arma, mas o ambiente puxa o gatilho”.
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O que herdamos é apenas uma parte da nossa estrutura 👨‍👩‍👧‍👦. O que fazemos com nossos genes é o que realmente importa ❤️.
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Então entenda que uma saúde muito boa é o resultado natural de uma nutrição também muito boa 🍎🥦🥕🍆🥜. A nossa predisposição para certas doenças pode permanecer sempre latente, mas vc tem que fazer a sua parte 😊 e cuidar da sua saúde. 👉🏻 Uma boa alimentação é a chave!
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@melanelago