Benefícios da água saborizada

As águas saborizadas (ou aromatizadas) são ótimas aliadas da nossa hidratação. Sim, porque beber pelo menos 2 litros de água por dia pode ser um grande desafio, especialmente se você é daquelas pessoas que não gosta de beber água. Mas, fique tranquilo, essas águas com frutas e ervas vão nos ajudar nessa tarefa!

Além da hidratação, as águas saborizadas tem vários benefícios. Elas podem ser antioxidantes, termogênicas, diuréticas, anti-inflamatórias ou alcalinizantes. Isso dependerá das frutas e ervas que você colocar na água.

Mas como fazer água aromatizada? É bem simples!

Escolha entre 2 e 4 frutas e ervas. Corte as frutas em rodelas e separe as folhas das ervas. Coloque algumas fatias das frutas e folhas das ervas em uma jarra ou copo, adicione água bem gelada e cubos de gelo (opcional), coloque na geladeira e espere cerca de 3 horas. Tempo para que a água adquira o sabor e propriedades dos alimentos.

Limão, hortelã e pepino é a clássica água detox.

Limão e framboesas. Super refrescante!

Amora e kiwi. Uma poderosa combinação de antioxidantes e vitamina C.

Deliciosa combinação de romã e hortelã. A romã é rica em antioxidantes que auxiliam na absorção da vitamina C, ajudando a evitar que o colesterol ruim (LDL) oxide e cause o endurecimento das artérias, doença conhecida como aterosclerose.

hortelã ajuda a dar frescor as águas saborizadas. Mas não só isso. A hortelã ajuda na digestão porque aciona o funcionamento das glândulas salivares e várias enzimas digestivas, ajuda também a combater infecções da garganta, além de ser rica em vitaminas C, D e do complexo B, e minerais como magnésio, ferro, sódio e potássio.

Você já tomou água saborizada? Eu particularmente adoro a combinação de água, limão e hortelã, e você?

Foto: GraphicStock.com