Picolé de abacate com coco

O calor pede um picolé, não é? Mas por quê perder tempo fazendo um picolé qualquer? Melhor fazer algo que, além de saboroso, seja nutritivo e vá te deixar saciada por um bom tempo. E além de tudo isso, a receita é bem fácil e rápida de fazer.

Eu trouxe uma receita de picolé de abacate e coco. O abacate é rico em vitaminas, minerais, antioxidantes e gorduras boas, assim como o coco. Ainda acrescentei whey protein, proteína de excelente qualidade, mas você não precisa colocar se não quiser.

Ingredientes do picolé

  • 1 abacate grande (cerca de 500g de polpa)
  • 200ml de leite de coco
  • 1 colher de chá de adoçante xilitol (ou stévia) – opcional
  • 30g de whey protein sabor chocolate (ou baunilha) – opcional
  • 2 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar
  • 20ml de água (adicione mais se necessário)

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que vire uma massa homogênea. Caso necessário, adicione mais água para bater melhor, mas cuidado para não colocar muito e deixar aguado. A massa deve ficar firme e não mole.

Quando a massa estiver uniforme e lisa, coloque em forminhas de picolé e leve para o congelador por cerca de 6h. Essa receita rende 8 picolés, não estão nas fotos porque eu já tinha comido os outros.

Se quiser, faça um creme e passe os picolés na hora de servir. Eu fiz um delicioso creme de chocolate proteico, tem receita aqui.


Mas se você não quiser picolé, pode fazer uma vitamina bem refrescante de abacate e hortelã. Tem receita aqui.