Shake proteico de abacate

Que tal mais uma receitinha hoje? Uma bem rápida, prática, deliciosa e que serve como lanchinho. Vamos fazer um shake proteico de abacate.

O abacate é uma fruta muito especial e que traz vários benefícios a nossa saúde. Ele é rico em 17 vitaminas e minerais, incluindo a vitamina A e E (antioxidantes poderosos que agem protegendo as células), todas as vitaminas B, exceto a B12, e contém também os minerais cálcio, ferro, fósforo, zinco, magnésio e potássio, responsável por ajudar a controlar os níveis da pressão arterial. Além disso, o abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, gorduras boas que ajudam a reduzir o colesterol LDL (colesterol ruim).

Como vocês puderam perceber, o abacate vai deixar o nosso shake com um excelente valor nutricional. Mas vale lembrar que apesar de saudável, o abacate é bastante calórico: 100g tem cerca de 162 calorias. Por isso não precisa comer o abacate inteiro de uma vez só!

Bora fazer nosso shake?

Ingredientes

  • 3 pedaços pequenos de abacate
  • 5 folhas de hortelã
  • 4 rodelas de pepino de salada
  • 30g de whey protein
  • 250ml de água bem gelada (se você preferir mais líquido, é só colocar mais água, mas cremoso é bem melhor!)

Depois é só colocar tudo no liquidificador e bater até ficar homogêneo e cremoso.

Por conta da hortelã o shake fica bem refrescante! Além disso ela é uma erva digestiva e bastante usada também para combater resfriados, gripes, indigestão e gases. A hortelã é mais leve que a hortelã pimenta e por isso é a mais usada pra fazer sucos e vitaminas.

Espero que tenham gostado, mais receitas vem por aí! 😉 Ah… e se você ainda não se refrescou com essa vitamina, aproveita o abacate e faz um picolé também. Tem receita aqui.